Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 13 anos de prisão em Simplício Mendes
O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri e começará a cumprir a pena em regime fechado após a decisão da Justiça.
O Tribunal do Júri de Simplício Mendes condenou um homem, identificado pelas iniciais D. R. dos P., a 13 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado com o uso de arma de fogo.
O julgamento ocorreu nessa terça-feira (18), e o réu foi preso logo após a decisão, sendo encaminhado para o início do cumprimento da pena em regime fechado.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), responsável pela acusação, foram apresentadas provas que comprovaram a autoria do crime.
A defesa tentou desclassificar a acusação para lesão corporal, mas o júri rejeitou a tese e acatou integralmente a denúncia do promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula.
O promotor destacou a importância da decisão para o fortalecimento da justiça. “Esta condenação é um exemplo de como a atuação integrada e o empenho de todos os envolvidos no processo podem resultar em um desfecho justo e reparador para a sociedade”, afirmou.
Simplício Mendes
Piauí
Tribunal do Júri
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Civil prende suspeitos de furtos no Centro de Teresina
De acordo com a polícia, todos os presos são moradores de rua e são investigados por furtos noturnos no Centro.Juiz torna réu casal acusado de matar oito pessoas envenenadas em Parnaíba
Maria dos Aflitos e Francisco de Assis Pereira da Costa foram acusados de oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificados contra a própria família e uma amiga.Polícia deflagra Operação Tanque contra tráfico interestadual de drogas no Piauí
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) nesta quarta-feira (26), com mandados cumpridos no Piauí e Maranhão.Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Água Branca
O suspeito tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado com drogas e um celular roubado na noite anterior.Draco vai ampliar operações de combate às facções, diz delegado Charles Pessoa
O objetivo é ampliar as prisões e fortalecer ações preventivas, especialmente para evitar que jovens sejam aliciados pelo crime organizado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir