Reajuste de 22% para professores é inviável em Teresina, diz Pedro Alcântara
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) afirmou que o reajuste salarial de 22% reivindicado pelos professores municipais de Teresina é inviável. Embora tenha suspendido a greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) informou que vai acionar o Tribunal de Contas com uma representação, para que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) cumpra as determinações legais.
O parlamentar defendeu o reajuste de 6,5% concedido pelo prefeito Silvio Mendes, maior do que o estabelecido nacionalmente, e aprovado pela Câmara Municipal de Teresina.

“O prefeito está dando um aumento acima do que foi estabelecido pelo governo federal. 22% é inviável aqui e em qualquer lugar, não tem prefeito que dê esse reajuste”, afirmou.
Segundo Pedro Alcântara, a manifestação realizada pela categoria foi válida, mas as condições financeiras do município impossibilitam o atendimento da demanda dos professores.
“Toda categoria tem o direito de reivindicar e o gestor tem o dever de analisar se pode ou não. É válida a manifestação, mas o prefeito diz que o cofre da prefeitura não suporta o reajuste que eles querem. Quer discutir? Senta na mesa e discute, mas enfiar goela abaixo não dá”, afirmou.
MP denuncia prefeito de São Julião por não criar sistema de prontuário eletrônico
A petição foi protocolada no dia 18 de março e foi distribuída para a Vara Única da Comarca de Fronteiras.Prefeito de Parnaíba rebate Gracinha Mão Santa e diz: "me sinto traído"
Francisco Emanuel relatou que inicialmente não tinha a intenção de romper com a família Mão Santa, apenas estabelecer limites e evitar subordinação.É mais viável unificar a base governista em dois grandes partidos, diz Dr. Vinicius
Segundo o deputado, a viabilidade da consolidação de dois blocos maiores de candidatos tem sido debatida junto ao governador Rafael e demais lideranças, tanto em nível estadual quanto nacional.Prefeito de Jaicós Weslly Bispo vai gastar R$ 5,1 milhões com combustíveis
O prefeito assinou contrato com três empresas no dia 03 de fevereiro deste ano para fornecimento de combustíveis.Deputado Evaldo Gomes assume vice-liderança do governo na Alepi
O parlamentar deixou o cargo de 2ª Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para assumir a vice-liderança do Governo na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir