Lucy Soares propõe plataforma para facilitar contratação de pequenos empreendedores
O projeto tem como objetivo desburocratizar processos e impulsionar a economia local com foco na inclusão de microempresas.
A vereadora Lucy Soares (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei “GO MEI”, que tem como objetivo facilitar as contratações de pequenos empreendedores pelo poder público municipal. A proposta pretende agilizar os processos burocráticos e fomentar a economia local, promovendo a distribuição de renda por meio de uma plataforma digital.
Segundo a parlamentar, a plataforma conectará gestores de unidades públicas com microempreendedores cadastrados, garantindo transparência e eficiência nas contratações. “Além de incentivar o empreendedorismo, o projeto facilita o contrato entre pequenas empresas e aqueles que buscam emprego, trazendo benefícios para a cidade, uma vez que agilizará a prestação de serviços de manutenção dos equipamentos públicos, como escolas, parques e postos de saúde”, destacou Lucy Soares.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) será responsável por validar os cadastros dos microempreendedores interessados. A adesão ao programa será feita por meio do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), permitindo que os inscritos recebam notificações sobre novas oportunidades de serviço.
A vereadora afirmou que espera apoio dos demais parlamentares para aprovar o projeto. “Temos a certeza que contaremos com o apoio dos nossos pares aqui na Câmara para aprovar este projeto que irá beneficiar os nossos pequenos empreendedores”, finalizou.
Teresina
Piauí
Lucy Soares
Câmara Municipal de Teresina
Projeto de Lei
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
MP denuncia prefeito de São Julião por não criar sistema de prontuário eletrônico
A petição foi protocolada no dia 18 de março e foi distribuída para a Vara Única da Comarca de Fronteiras.Prefeito de Parnaíba rebate Gracinha Mão Santa e diz: "me sinto traído"
Francisco Emanuel relatou que inicialmente não tinha a intenção de romper com a família Mão Santa, apenas estabelecer limites e evitar subordinação.É mais viável unificar a base governista em dois grandes partidos, diz Dr. Vinicius
Segundo o deputado, a viabilidade da consolidação de dois blocos maiores de candidatos tem sido debatida junto ao governador Rafael e demais lideranças, tanto em nível estadual quanto nacional.Prefeito de Jaicós Weslly Bispo vai gastar R$ 5,1 milhões com combustíveis
O prefeito assinou contrato com três empresas no dia 03 de fevereiro deste ano para fornecimento de combustíveis.Deputado Evaldo Gomes assume vice-liderança do governo na Alepi
O parlamentar deixou o cargo de 2ª Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para assumir a vice-liderança do Governo na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir