Tarifa zero aumenta em 40% o número de passageiros do metrô de Teresina
Mais de 250 mil pessoas utilizaram o transporte desde a gratuidade; a média diária subiu para 7 mil.
Após um mês da implementação da tarifa zero no metrô de Teresina, o número de passageiros aumentou 40%, chegando a um total de 250 mil usuários nesse período. Antes da medida, a média diária era de 5 mil passageiros, número que agora subiu para 7 mil.
De acordo com o Governo do Estado, Teresina é a única capital do Brasil a oferecer transporte metroviário gratuito, garantindo mais acessibilidade e economia para a população. O sistema conta com 11 estações ao longo de 13,5 km de trilhos, ligando a zona sudeste ao centro.

O presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Wilson Martins, destacou os benefícios da gratuidade. “A tarifa zero foi pensada para estimular o uso do metrô e gerar economia para os passageiros. O trajeto da zona sudeste até o centro leva em torno de 35 minutos, o que facilita a vida da população de bairros distantes”, afirmou.
Usuários do metrô também relataram impactos positivos. Para Jucivan Sousa, que trabalha no centro da cidade, a medida trouxe mais economia. “Essa gratuidade veio pra somar com nossas vidas, é um benefício muito bom para a sociedade”, disse. Já Arias da Silva, também usuário do metrô, reforça a importância da iniciativa. “Melhorou demais a nossa vida, é um incentivo para a população usar o transporte. É um benefício muito bom para quem precisa se locomover para o centro de Teresina”, comentou.
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir