Tarifa zero aumenta em 40% o número de passageiros do metrô de Teresina
Mais de 250 mil pessoas utilizaram o transporte desde a gratuidade; a média diária subiu para 7 mil.
Após um mês da implementação da tarifa zero no metrô de Teresina, o número de passageiros aumentou 40%, chegando a um total de 250 mil usuários nesse período. Antes da medida, a média diária era de 5 mil passageiros, número que agora subiu para 7 mil.
De acordo com o Governo do Estado, Teresina é a única capital do Brasil a oferecer transporte metroviário gratuito, garantindo mais acessibilidade e economia para a população. O sistema conta com 11 estações ao longo de 13,5 km de trilhos, ligando a zona sudeste ao centro.

O presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Wilson Martins, destacou os benefícios da gratuidade. “A tarifa zero foi pensada para estimular o uso do metrô e gerar economia para os passageiros. O trajeto da zona sudeste até o centro leva em torno de 35 minutos, o que facilita a vida da população de bairros distantes”, afirmou.
Usuários do metrô também relataram impactos positivos. Para Jucivan Sousa, que trabalha no centro da cidade, a medida trouxe mais economia. “Essa gratuidade veio pra somar com nossas vidas, é um benefício muito bom para a sociedade”, disse. Já Arias da Silva, também usuário do metrô, reforça a importância da iniciativa. “Melhorou demais a nossa vida, é um incentivo para a população usar o transporte. É um benefício muito bom para quem precisa se locomover para o centro de Teresina”, comentou.
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem.Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades.Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamentoAprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir