Não temos consenso na eleição do PT, avalia vereador Dudu
O petista, que não abre mão da sua candidatura à presidência estadual da sigla, enfatizou sua intenção de dialogar com os novos correligionários no Piauí.
O vereador Dudu (PT), candidato à presidência estadual do PT, criticou a ideia de que para concorrer a disputa é necessário ter mandato e enfatizou que pretende dialogar com todos os filiados.
Questionado sobre a candidatura de Fábio Novo, que já conta com apoio de duas correntes do partido, Dudu afirmou que é um direito de todos, mas não vai abrir mão da eleição.
“Eu acho que é normal, qualquer filiado do PT tem esse direito, agora não pode é vir com discurso tosco de que tem que ter mandato, tem que ser deputado, para se candidatar. O candidato do Fábio Novo a nível majoritário perdeu a eleição em Araraquara, então eu vou disputar e iremos fazer o diálogo”, destacou.

O parlamentar também afirmou que sua corrente partidária contribuiu para a renovação da legenda com novas filiações. “Eu quero dialogar com o PT no Piauí, que teve 7 mil filiados no estado. Nós fomos responsáveis por mais 30% dos novos filiados do PT, aqui em Teresina filiados mais da metade. Isso quer dizer que o povo quer discutir, eu quero participar dessas discussões”, afirmou.
O petista enfatizou sua intenção de dialogar com os novos correligionários no Piauí para discutir a política interna da sigla. "Espero que, desta vez, tenhamos os debates nas regionais, que na eleição passada foram impedidos. O deputado Fábio Novo é democrático espero que ele acorde que a gente faça esses debates com os filiados. O PT não tem voto de minerva e nem voto de iluminado, todos nós construímos esse partido”, complementou.
Em relação à possibilidade de apoiar Fábio Novo, Dudu foi taxativo e declarou que não há consenso. “Nós não temos esse consenso. O João Pereira colocou o nome dele e tirou, então ele é muito fácil de ser convencido. Eu não me convenci, o campo majoritário que hegemoniza esse partido há mais de 40 anos, precisa dar chances para que os outros campos políticos desse partido possam também mostrar sua gestão”, afirmou.
Quebra de contrato com Águas de Teresina é a única solução, diz Samantha Cavalca
A vereadora afirmou que os membros da CPI contra a Águas de Teresina irão se reunir nesta terça-feira (25) para definir estratégias em relação à condução do processo.Candidaturas da base devem ser concentradas em dois partidos, defende Francisco Costa
Para o parlamentar, lançar diversas chapas proporcionais pode representar um risco ao crescimento da base nas eleições de 2026, devido a divisão dos votos.Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.Prefeito Novo Francisco diz que não há rompimento com a família Mão Santa
O prefeito se pronunciou nesta segunda-feira (24) e afirmou também que não permitirá interferências externas na sua gestão.Promotora aciona prefeito de Bom Jesus na Justiça e pede indenização de R$ 50 mil
O prefeito Nestor Elvas informou que ainda não foi notificado sobre a ação civil e que irá se manifestar após tomar conhecimento sobre os fatos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir