Produção de Abelhas sem ferrão será tema de debate em Fórum no Piauí
Essa produção será debatida em Fórum de Meliponicultura do Piauí, realizado nesta sexta-feira (4), no Centro Guadalupe, a partir das 8h da manhã.
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e a Associação dos Meliponicultores do Piauí (AME-PI) em uma ação conjunta com o 1º Fórum de Meliponicultura do Piauí irão debater sobre a criação de uma legislação para proteger, conscientizar e reconhecer a meliponicultora como atividade legal.
Segundo a SAF, essa atividade consiste na criação de abelhas nativas sem ferrão para fabricação de mel. Essa produção será debatida em Fórum de Meliponicultura do Piauí, realizado nesta sexta-feira (4), no Centro Guadalupe, a partir das 8h da manhã.

Conforme a bióloga e educadora ambiental Sandra Sousa, com essa produção, é possível promover uma preservação maior da biodiversidade da região. Além disso, a bióloga destaca que no Brasil, existem mais de 250 espécies de abelhas-sem-ferrão. Já no Piauí, ela destaca algumas das espécies mais predominantes, como as Canudo, Moça-Branca e Marmelada, que ocorrem em todas as regiões do Estado.
“As abelhas são responsáveis pela polinização das plantas, muito importante para o nascimento de frutos, e esse grau de importância aumenta se levarmos em consideração que as abelhas nativas só polinizam as plantas nativas. Então, só conseguimos ter o fruto do cajumbu, se a abelha da espécie Guabiraba realiza esse processo. É um grande fomento à preservação da biodiversidade da nossa região”, concluiu a educadora ambiental.
-
Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos. -
Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal. -
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança. -
MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir