Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
O vereador Petrus Evelyn apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que proíbe a fixação de cartazes em equipamentos públicos e estabelece multa de R$ 2.000,00 por infração, em Teresina.
O parlamentar defende a proibição de cartazes, panfletos, faixas e outros materiais publicitários ou informativos em postes de iluminação pública, semáforos, pontos de ônibus, lixeiras, bancos de praças e demais equipamentos urbanos da cidade.

Segundo Petrus, o projeto visa manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
Em caso de materiais afixados por empresas, organizações ou pessoas identificáveis, o vereador propôs que o representante legal seja acionado para responder pela infração, inclusive com o pagamento da multa.
Além disso, de acordo com Petrus Eveleny, o projeto tem o objetivo de estimular a conscientização sobre o uso adequado do espaço público, incentivando a veiculação de publicidade somente em locais autorizados pela Prefeitura de Teresina.
“Teresina precisa de um ambiente mais limpo, mais cuidado e respeitado. A ocupação desordenada de postes, semáforos e outros equipamentos urbanos por propaganda irregular é um desrespeito ao patrimônio público e à população”, afirmou o vereador.
O projeto de lei está sob análise das comissões temáticas da Câmara Municipal e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir