Justiça mantém internação de adolescente por morte de mototaxista em Uruçuí
A decisão foi proferida nessa sexta-feira (25), menos de 30 dias após o crime, ocorrido no dia 28 de março deste ano.
A juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara da Comarca de Uruçuí, determinou a medida de internação por tempo indeterminado para o adolescente acusado de envolvimento na morte de um mototaxista no município. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (25), menos de 30 dias após o crime, ocorrido no dia 28 de março deste ano.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte e por ato infracional equivalente ao tráfico de drogas, após a apreensão de 110 gramas de maconha.
Ainda de acordo com o TJPI, a magistrada fundamentou a manutenção da internação levando em consideração “a gravidade em concreto e atos infracionais na forma de hediondez” e o histórico de comportamento do adolescente.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada de 28 de março, quando o mototaxista foi vítima de um assalto que resultou em sua morte. O adolescente foi apreendido em flagrante poucas horas depois do crime, após ação conjunta das polícias e da perícia local.
No dia seguinte, 29 de março, foi decretada sua internação provisória. O procedimento envolvendo menores deve ser concluído em até 45 dias, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A defesa apresentou recurso, mas a internação provisória do jovem foi mantida até o julgamento final.
Uruçuí
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Estatuto da Criança de do Adolescente
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18).Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 mesesOperação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila BagdáHomem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policialJustiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir