Acusado de matar adolescente grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
O réu Frank Bruno Gonçalves Silva, acusado de matar uma adolescente grávida e retirar o feto em Teresina, foi submetido a um novo julgamento, no qual o Tribunal do Júri o condenou a 26 anos e 9 meses de prisão. A sessão ocorreu no dia 28 de março, com participação dos promotores de Justiça João Malato Neto, Diego de Oliveira Melo, Romerson Maurício de Araújo e Mariana Perdigão Coutinho Gelio.
O acusado já havia sido condenado em outubro de 2022, mas teve a sentença anulada após apelação da defesa de Frank. De acordo com a decisão do Júri, os familiares da vítima devem receber pagamento de indenização no valor R$ 100.000,00.
Sobre o crime
Conforme o Ministério Público do Piauí, o feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. O acusado era o pai da criança, mas se negava a assumir a paternidade, motivo que o levou a assassinar a jovem.
De acordo com os laudos periciais, o acusado junto a um comparsa atraiu a vítima para a localidade Nova Olinda, em Teresina, onde Sara foi atacada com socos e pontapés, em seguida foi enforcada com uma corda e morta com cinco golpes de faca. Logo depois, a adolescente teve o bebê retirado da barriga.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, resultando na condenação do acusado pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio, aborto provocado por terceiro e ocultação de cadáver.
Diante da violência com que a jovem foi assassinada, o promotor de justiça João Malato destacou que o crime gerou grande repercussão na sociedade.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio cometido contra uma indefesa mulher, adolescente de apenas quinze anos de idade”, enfatizou o promotor João Malato
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir