Quatro anos da morte de Firmino: políticos e familiares relembram trajetória do ex-prefeito
As publicações exaltam a saudade deixada pela ausência de Firmino Filho e sua importância para a Capital.
Os familiares e amigos do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, utilizaram as redes sociais para relembrar seu legado neste domingo (06), data em que o economista partiu há 4 anos. As publicações exaltam a saudade deixada pela ausência e sua importância para a Capital.
Lucy Soares, vereadora e viúva de Firmino Filho, compartilhou uma imagem onde aparece recebendo um beijo do ex-prefeito no rosto. Na legenda, a parlamentar reflete sobre a eternidade e destaca a permanência do amor, bem como da memória.
O ex-vereador Edson Melo também escreveu uma mensagem de carinho ao amigo. “Firmino Filho, durante 16 anos, foi nosso admirado Prefeito, companheiro de luta e amigo! Quis o destino, partiu cedo, hoje faz 4 anos do fatídico dia 06/04/2021”, afirmou.
A filha do ex-prefeito, Bárbara Soares, afirmou que a saudade permanece constante e os ensinamentos serão levados para toda a vida.
“Hoje faz 4 anos da sua partida… E a saudade continua doendo como no primeiro dia. Sinto falta do seu abraço, da sua voz, da forma como me fazia sentir segura só por estar perto. Você foi mais que um pai — foi meu herói, meu exemplo, meu maior orgulho. Seu amor, seus ensinamentos e sua história seguem vivos em mim. Amo você pra sempre”, pontuou.
Cristina Soares, filha mais nova do economista, compartilhou mensagens que recebeu de apoio e carinho destinadas ao pai. O deputado federal Júlio Arcoverde falou sobre o legado de Firmino Filho como o “Amigo da Criança” e explicou que sua presença ecoa na cidade.
“Hoje lembramos com saudade os 4 anos sem o nosso eterno prefeito Firmino Filho. Um grande amigo, um líder exemplar e o ‘Amigo da Criança’, que dedicou sua vida a transformar Teresina com trabalho, compromisso e amor ao povo. Seu legado permanece vivo em cada canto da nossa capital. Pra sempre Firmino!”, pontuou.
Sobre o ex-prefeito Firmino Filho
Firmino da Silveira Soares Filho era bacharel em Economia e foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de Teresina no ano de 1996, sendo reeleito em 2000 para o segundo mandato. No ano de 2012 foi eleito para o terceiro mandato, sendo reeleito no ano de 2016.
O ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto na tarde do dia 06 de abril de 2021, em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste de Teresina. O economista estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), na torre 02. No escritório onde o ex-prefeito estava, no 14º andar, foram encontrados os sapatos e o celular de Firmino.
A despedida sob forte comoção ocorreu no dia 7 de abril no cemitério Recanto da Saudade, com a presença de diversas autoridades e seus familiares. O corpo de Firmino foi enterrado ao lado de sua mãe, Lindalva Soares.
Caso Janaína Bezerra: TJ anula condenação de Thiago Mayson e determina novo julgamento
Thiago Mayson havia sido sentenciado a cumprir 18 anos e seis meses de prisão, mas a defesa da vítima contestou a decisão.Denarc deflagra operação e prende cinco pessoas no Piauí
As forças de segurança atuaram de forma conjunta nos municípios de Várzea Branca e Francinópolis como parte do programa Pacto pela OrdemCliente denuncia dono de pizzaria por enviar foto pelado em Teresina
O caso foi registrado nesta quarta-feira (14) na delegacia de crimes virtuais do Piauí.Assaltantes são atropelados durante fuga na zona Norte de Teresina
Segundo informações preliminares, os suspeitos estavam em uma motocicleta e, após abordagem de uma vítima, colidiram contra uma caminhonete.Polícia Federal cumpre mandados no Piauí durante Operação Proteção Integral II
Segundo a PF, a ação mira criminosos que armazenam, produzem e compartilham material de abuso sexual de crianças e adolescentes em todo país.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir