Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Os motoristas e cobradores de ônibus encerraram a greve no transporte público de Teresina nesta quarta-feira (14), após a categoria assinar uma Convenção Coletiva de Trabalho junto aos empresários. A decisão ocorreu durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), a categoria reivindicava reajuste salarial de 15%, além de melhorias no ticket-alimentação e auxílio-saúde.
Com o novo acordo, foi concedido reajuste linear de 6%, já o ticket-alimentação será de R$ 650 e R$ 125 o auxílio saúde.

Grande parte dos veículos ficou nas garagens desde segunda-feira (12) e a população utilizou transportes alternativos para se locomover, entre eles as vans cadastradas pela Strans e motoristas de aplicativo.
A paralisação durou três dias e a expectativa é que o sistema volte a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (15).
Teresina
Piauí
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (Sintetro-PI)
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir