TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar na próxima segunda-feira (19) a consulta feita pela Câmara Municipal de Teresina sobre a possível substituição da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar.
Tatiana Medeiros foi presa no dia 3 de abril deste ano durante a Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal, que identificou indícios de que a campanha dele foi custeada com recursos provenientes de uma facção criminosa. A parlamentar está em uma sala especial no Quartel Geral da Polícia Militar, pois tem a prerrogativa da advocacia.

Segundo a Casa Legislava, o regimento interno prevê que, se o afastamento ultrapassar 60 dias, o suplente pode assumir a vaga temporariamente.
Operação da PF
A operação teve o objetivo de combater possível influência de facções criminosas nas eleições de 2024. As investigações iniciaram após a divulgação do resultado eleitoral e constataram indícios de vínculo entre Tatiana Medeiros e uma facção criminosa, que atua no estado de forma violenta.
Conforme a PF, os policiais cumpriam oito mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e três de afastamento de função pública como vereadora e de cargos em comissão ocupados por investigados da Câmara Municipal de Teresina, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí.
Teresina
Piauí
Tatiana Medeiros
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Câmara Municipal de Teresina
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC).Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias.Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado.Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro.Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir