Dudu diz que Silvio deve prestar esclarecimentos à Câmara sobre dívida de R$ 1 bilhão
De acordo com Dudu, os dados apresentados pelo gestor preocupam a Casa Legislativa, que precisa saber a origem dessa dívida para encontrar uma solução em conjunto.
Nesta terça-feira (06), o vereador Dudu (PT) cobrou do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) mais transparência com relação a situação financeira do município. O chefe do executivo municipal foi convocado para se apresentar na Câmara de Teresina com o objetivo de explicar para os parlamentares sobre o rombo de R$ 1 bilhão identificado na prefeitura.
De acordo com Dudu, os dados apresentados pelo gestor preocupam a Casa Legislativa, que precisa saber a origem dessa dívida para encontrar uma solução em conjunto.

“Nós temos que tratar sobre esse problema. O prefeito foi para a imprensa dizer que tem um rombo de 1 bilhão, mas nós temos que saber onde é que está esse rombo. Dizer que a prefeitura está quebrada não é a solução”, explicou.
O vereador destacou ainda que é importante comunicar aos órgãos de controle sobre o desequilíbrio fiscal deixado pela gestão anterior.
“Precisamos saber se é verba federal, porque então não seria o Tribunal de Contas do Estado, e sim o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal. Eu não faço parte de comissão para ir conversar com o prefeito na prefeitura, ele tem que vir aqui! Quem aprova as contas da prefeitura é a Câmara Municipal”, cobrou o vereador.
O parlamentar também comentou sobre a possibilidade de extinguir secretarias, uma das alternativas apontadas por Silvio Mendes para conter gastos.
“Qual é o impacto financeiro disso? Vai economizar o quê? Porque você fala em diminuir a gestão administrativa, mas não fala em valor que vai impactar nesse rombo. Então, eu fiz a solicitação para que ele possa vir a esta casa, trazendo aqui os seus secretários das pastas”, declarou.
Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).Petrus Evelyn rebate críticas de Antônio José Lira sobre CPI e o chama de “pilantra”
O presidente da CPI da Águas de Teresina rebateu as críticas que tem recebido sobre o atraso para o início dos trabalhos.Piauí lidera ranking de fraudes contra aposentados no INSS, revela Ciro Nogueira
Nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.Prefeito de Cajazeiras do Piauí ignora decreto de emergência e contrata banda
A 27ª Festa do Vaqueiro no município vai acontecer no dia 14 de junho.Vereadora Tatiana Medeiros é transferia para Hospital da Polícia Militar
A parlamentar estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir