Número de passageiros no metrô de Teresina cresce 30%, aponta Companhia Ferroviária
De acordo com o levantamento da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, os usuários diários passaram de 5 mil para 7 mil.
A Companhia Ferroviária e Logística do Piauí divulgou um levantamento nesta terça-feira (22), apontando que o metrô de Teresina registrou aumento de 30% no número de passageiros, após uma semana da inauguração da nova Estação Itararé. Os dados revelaram que 5 mil pessoas utilizavam o transporte diariamente, até a segunda semana de julho, e desde a implementação da nova rota, ocorrida no dia 14, esse número passou para 7,4 mil.
Romário Araújo, auxiliar administrativo e usuário do metrô há cinco anos, afirmou que a nova estação garante acessibilidade e segurança para os passageiros. “Está muito grande, tem até acessibilidade e segurança à noite, quando eu retorno do trabalho”, destacou. Ele também declarou que esse aumento se deu por causa da tarifa zero. “É um gasto que a gente não tem mais”, disse.
Carmeci Moura, vendedora e usuária do transporte, destacou as melhorias após a reforma e explicou que a estrutura da estação oferece melhor proteção contra o sol e a chuva. “A estação anterior também era coberta, mas era bem menor. Como esta é maior, ficamos protegidos”, ressalta Carmeci.
De acordo com o Governo do Piauí, a Estação Itararé faz parte de uma grande reforma no sistema de transporte ferroviário da capital do estado.
Por: Kauwany Araújo
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir