Atletas piauienses conquistam cinco medalhas na Olympic Hopes na República Tcheca
Maria “Bibi” Cunha e João Pedro Alves brilham pela seleção brasileira de canoagem e levam o nome do Piauí ao pódio internacional
O Piauí voltou a ser destaque no cenário esportivo internacional. Representando a seleção brasileira de canoagem no torneio Olympic Hopes, realizado na República Tcheca, os atletas Maria do Livramento Cunha, a “Bibi”, e João Pedro Alves da Silva conquistaram juntos cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.
De acordo com o governo, ambos são integrantes da Escola Ipiranga de Canoagem, em José de Freitas, projeto apoiado pela Secretaria dos Esportes (Secepi) por meio dos programas Bolsa Atleta e Piauí no Pódio. Aos 17 anos, Maria Cunha confirmou seu talento ao subir três vezes ao pódio ganhando duas medalhas de bronze (C1 200m e C1 500m) e uma prata (C4 500m).
Já João Pedro protagonizou um dos momentos mais marcantes da competição ao conquistar o ouro no C2 1000m ao lado de Lucas Espírito Santo, completando a prova em 3:52.519. Ele também faturou a prata no C2 500m e alcançou o 4º lugar no C1 500m U16, além de integrar a equipe brasileira no C4 500m, que terminou em 4º lugar.
Josiene Campelo, secretaria de esportes, comemorou o resultado. “Orgulho que transborda em José de Freitas. Nossos atletas brilharam mais uma vez na Olympic Hopes, dessa vez na República Tcheca. O investimento no esporte transforma vidas e revela talentos. Parabéns à Maria, ao João e à escola Iporanga”.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus parceiros de equipe, à equipe técnica e à minha família. Finalizo minha participação na Olympic Hopes com orgulho e gratidão”, agradeceu João Pedro em uma publicação em suas redes sociais.
-
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer. -
Copa do Mundo Feminina no Brasil deve movimentar R$ 8,8 bilhões na economia
A fundação destacou que os resultados estão decompostos em dois vetores principais de geração de impacto, o do público do evento e o da organização. -
Argentina vence Inglaterra e vai enfrentar Espanha na final da Copa do Mundo 2026
O time comandado por Lionel Scaloni já possui três títulos e foi a última campeã do mundial em 2022 no Catar. -
Espanha elimina a França e se classifica para final da Copa do Mundo 2026
Mikel Oyarzabal e Pedro Porro foram os responsáveis por marcar os dois gols que coroaram a vitória dos espanhóis. -
Semifinais da Copa do Mundo de 2026 estão definidas
A França enfrenta a Espanha e Inglaterra encara a Argentina na disputa por uma vaga na grande decisão do Mundial, marcada para o dia 19 de julho
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir