Secretaria de Segurança realiza ação educativa em Picos no Dia Nacional do Trânsito
A SSP informa que o objetivo é conscientizar motociclistas e motoristas sobre o uso de equipamentos de reforçar a atenção dos ciclistas no tráfego das vias.
Nessa quinta-feira (25), em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou na cidade de Picos, uma blitz educativa, com as campanhas “Cadê o capacete?” e “Pedal Seguro” – Respeite o ciclista! A SSP informa que o objetivo é conscientizar motociclistas e motoristas sobre o uso de equipamentos de reforçar a atenção dos ciclistas no tráfego das vias.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, Picos é o segundo município com o maior número de mortes no trânsito. “Essa é uma iniciativa que busca chamar a atenção para a importância de cada um fazer a sua parte, porque a segurança no trânsito depende de todos nós”, afirmou.
A SSP distribuiu adesivos refletivos e materiais educativos, e também orientações sobre práticas de condução responsável. A secretaria realizará, no dia 1º de outubro, ações nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.
As campanhas foram realizadas em parceria com o Comando de Trânsito da Polícia Militar, órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito.
Picos
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Militar do Piauí
Prefeitura de Picos
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir