Emendas parlamentares de 2027 podem chegar a R$ 3,3 milhões em Teresina, diz Juca Alves
Segundo Juca Alves, relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2027, o reajuste previsto do valor é de 10% devido ao aumento da arrecadação da Prefeitura de Teresina.
O vereador Juca Alves (PRD) comentou sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2027, que prevê aumento no valor destinado às emendas parlamentares, chegando a R$ 3,3 milhões por cada vereador. A Câmara Municipal de Teresina iniciou a análise da matéria nesta quarta-feira (22).
O parlamentar é relator do projeto e confirmou que o foco será concentrado nos seguintes eixos estratégicos: educação, saúde, infraestrutura e limpeza urbana de Teresina.
“A partir deste ano, o prefeito Sílvio Mendes vai trabalhar com o PPA da gestão dele aprovado nesta Casa. E a LDO, que é muito importante para que nós possamos observar se está de fato coerente com o PPA, e que nós possamos ver os pilares que a Prefeitura de Teresina está adotando”, disse.
Juca Alves destacou que o projeto está sendo analisado com todos os vereadores, e que podem haver mudanças no decorrer da aprovação. “Podemos fazer essa indicação à LDO através da nossa bancada da Comissão de Orçamento. Nós iremos sim, se for possível e necessário, fazer algumas alterações, para que possamos direcionar onde a cidade esteja precisando”, ressaltou.
O relator também comentou sobre as emendas impositivas dos vereadores que devem sofrer aumento de 10%. "Soubemos na semana passada que a prefeitura teve um superávit neste ano. Então, a prefeitura está organizada financeiramente e teve um aumento na arrecadação, e com esse aumento, aumenta o repasse na Câmara Municipal de Teresina e também há previsibilidade do aumento das emendas impositivas dos vereadores. O valor deve ficar em três milhões e trezentos, aumenta 10% com o superávit, com o aumento da arrecadação da Prefeitura de Teresina", finalizou.
Teresina
Piauí
Juca Alves
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Prefeitura de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir