Justiça decreta prisão preventiva de dupla suspeita de agredir idosa durante roubo em Caracol
O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2026, na cidade de Caracol, quando a residência dela foi invadida.
A Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva de dois homens, suspeitos de amarrar e agredir uma idosa de 73 anos durante roubo que causou prejuízo de R$ 10 mil à vítima. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2026, na cidade de Caracol, quando a residência dela foi invadida.
Também foi determinada a expedição de mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos suspeitos e a autorização para extração de dados de dispositivos eletrônicos eventualmente apreendidos.
Na decisão, o juiz destacou que a vítima sofreu intensa violência física e psicológica, ressaltando que os acusados são de alta periculosidade.
Entenda o caso
Uma idosa de 73 anos teve a casa invadida por criminosos encapuzados no dia 11 de abril deste ano e foi imobilizada com uma extensão elétrica. Em seguida, foi agredida e eles levaram dinheiro em espécie e um aparelho de celular.
A Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos e requereu também outras medidas cautelares para contribuir com as investigações. O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Romerson Maurício de Araújo, foi favorável à adoção destas providências que visam apurar as circunstâncias do crime de roubo majorado.
Conforme a manifestação ministerial, a vítima reconheceu os suspeitos e foram encontrados vestígios de sangue nas roupas dela. Além disso, posteriormente, os suspeitos passaram a apresentar comportamento incompatível com sua condição financeira.
O MPPI ainda destacou que há relatos de ameaças a testemunhas, revelando riscos de possível comprometimento da instrução criminal. Diante destas provas preliminares, o promotor explicou que a adoção de medidas mais severas é fundamental para garantir a apuração dos fatos.
A decisão da Justiça considerou a representação policial e a manifestação ministerial.
Caracol
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Civil do Piauí
PM prende três pessoas e apreende arma em posto de combustíveis de Teresina
Conforme a PM, a equipe estava realizando rondas ostensivas quando foi acionada por um frentista de um posto de combustíveis na Avenida União.Polícia prende dois suspeitos de roubar motocicleta no bairro Matinha em Teresina
O veículo havia sido identificado pelo sistema de videomonitoramento circulando pela Avenida Boa Esperança com dois ocupantes.Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Santa Filomena
Durante a fiscalização, foi constatado que a maioria dos trabalhadores eram de municípios maranhenses.Homem é assassinado a facadas após discussão em Água Branca
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesse sábado (18), no bairro Compasa.PM prende suspeito de envolvimento em homicídios na zona Sudeste de Teresina
Os policiais apreenderam uma pistola municiada com seis munições calibre .380, quatro aparelhos celulares, sendo entre eles um com restrição por roubo/furto, além de outros materiais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir