Viagora

Fábio Abreu entrega novas viaturas, munições e coletes

Foram recebidos cinco viaturas, 180 mil munições de diversos calibres e 300 coletes balísticos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí entregou na manhã de ontem (30), cinco viaturas, 180 mil munições de diversos calibres e 300 coletes balísticos.

Os veículos são tipo pickup, cabine dupla, Mitsubish L200 Triton GL Turbo Diesel, com caracterização e rádio de comunicação, e serão utilizados pela Polícia Militar no serviço de policiamento de toda área metropolitana de Teresina, além da cidade de Campo Maior. As munições se somam às 240 mil que foram entregues em 2015 e, assim como os coletes, serão utilizados pela Polícia Civil.

"Estamos aqui hoje para agradecer o reconhecimento que a zona rural está ganhando cada vez mais. O Pelotão Rural foi mais uma força para as cidades vizinhas, tem feito recuperação de material de casa arrombada, recuperação de carros e motos. Que consigamos cada vez mais estrutura", pediu Moisés Teodoro, representante das comunidades da zona rural de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoOs veículos e os equipamentos foram entregues pelo Governo do Estado.Os veículos e os equipamentos foram entregues pelo Governo do Estado.

O Secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, destacou que ações como essa refletem, principalmente, nos índices de criminalidade. “O estado do Piauí é o mais seguro do nordeste, o quinto mais seguro do país, graças ao trabalho desses profissionais, ao empenho de cada policial militar, civil e bombeiro. Por isso, nós temos a obrigação de estar sempre buscando as melhorias. 95% dos recursos investidos em segurança pública nos últimos 3 anos foram oriundos do Tesouro Estadual”, afirmou.

O governador do estado, Wellington Dias, aproveitou a oportunidade para revelar mais investimentos em recursos humanos. “De um lado, precisamos garantir mais recursos humanos, ainda ontem autorizamos a chamada de mais 550 policiais militares e agentes penitenciários. Por outro, há a necessidade também de estrutura e estamos trabalhando nessa direção. Trabalhar para que se tenha mais viaturas, coletes para a segurança dos policiais na sua atividade, comunicação nas suas missões, armamento e munição. O Piauí tem algo que é único dentro do Brasil, que é uma polícia honesta. Uma polícia capaz de cumprir com as suas obrigações e trabalhar integrada”, concluiu o governador.

Facebook
Veja também