Viagora

MPF-PI cobra retirada de aguapés dos rios Poti e Parnaíba

O Ministério Público Federal no Piauí está cobrando planejamento e organização no cumprimento do acordo firmado com algumas entidades.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) está cobrando planejamento e organização no cumprimento do acordo firmado com algumas entidades dentro do processo que trata sobre a preservação dos rios Poti e Parnaíba, com a retirada dos aguapés, anualmente, até que a solução definitiva seja implementada com a cobertura integral da rede de esgoto de Teresina, hoje com apenas 18%.

  • Foto: Gil Oliveira.MPF/PI cobra planejamento para retirada de aguapés dos rios Poti e Parnaíba.MPF/PI cobra planejamento para retirada de aguapés dos rios Poti e Parnaíba.

O MPF-PI se reuniu, no dia 17 de novembro, com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), da Empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa) e da Empresa Águas de Teresina (Aegea).

O procurador da República solicitou ao juízo da 2ª Vara Federal audiência com as partes envolvidas, para esclarecimentos sobre o cumprimento do termo de ajuste de conduta, que prevê diversas obrigações ambientais, especialmente em razão da subconcessão do serviço de água e esgoto da capital.

Facebook
Veja também