Salipi vai homenagear Odilon Nunes na edição de 2017
Cidades do interior do estado como Bom Jesus, Parnaíba e Picos também vão sediar o evento.
A 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontecerá no mês de julho, na cidade de Teresina, e homenageará o historiador Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. Cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas, Campo Maior, Coivaras e Elesbão Veloso, também vão sediar novamente o evento.
Na sexta-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu com Representantes da Fundação Quixote, organizadora do evento; da UFPI, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Cultura, no Palácio de Karnak, onde ficou acertada mais uma vez a parceria do governo estadual.
- Foto: Fundação Quixote
Salipi 2017
“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, afirmou o governador, confirmando a escolha da UFPI como espaço para o evento.
O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo ressaltou a importância de levar o Salipi ao interior do estado. “Em Bom Jesus, ano passado, distribuímos cheque-livro para 3 mil alunos de 7 municípios da região. Eles puderam participar da feira, assistir boas palestras e ainda levaram livros pra casa. O apoio está garantido para repetirmos essa grandiosa ação”, destacou.
-
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir