Viagora

Salipi vai homenagear Odilon Nunes na edição de 2017

Cidades do interior do estado como Bom Jesus, Parnaíba e Picos também vão sediar o evento.

A 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontecerá no mês de julho, na cidade de Teresina, e homenageará o historiador Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. Cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas, Campo Maior, Coivaras e Elesbão Veloso, também vão sediar novamente o evento.

Na sexta-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu com Representantes da Fundação Quixote, organizadora do evento; da UFPI, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Cultura,  no Palácio de Karnak, onde ficou acertada mais uma vez a parceria do governo estadual.

  • Foto: Fundação QuixoteSalipi 2017Salipi 2017

“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, afirmou o governador, confirmando a escolha da UFPI como espaço para o evento.

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo ressaltou a importância de levar o Salipi ao interior do estado. “Em Bom Jesus, ano passado, distribuímos cheque-livro para 3 mil alunos de 7 municípios da região. Eles puderam participar da feira, assistir boas palestras e ainda levaram livros pra casa. O apoio está garantido para repetirmos essa grandiosa ação”, destacou.

Facebook
Veja também