Viagora

Comissão julga procedente pedido de impugnação de Naiara Moraes

Nesta terça-feira (20), a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, julgou procedente o pedido formulado pela candidata a presidência da OAB-PI Geórgia Nunes

Nesta terça-feira (20), a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, julgou procedente o pedido formulado pela candidata a presidência da OAB-PI Geórgia Nunes, contra a advogada Naiara Moraes, para que ela fosse considerada inelegível.

A comissão acolheu por unanimidade o pedido contra a candidata a vice-presidente Naiara da chapa encabeçada pelo advogado Lucas Villa. Por ter sido declarada inelegível, a advogada teve o seu registro de candidatura negado.

De acordo com o pedido de Geórgia Nunes, Naiara de Moraes está inelegível por acumular cargos irregularmente.

  • Foto: Vitor Fernandes/ViagoraAdvogada Naiara de Moraes.Advogada Naiara de Moraes.

A assessoria da Chapa 1 - OAB Aberta enviou uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:

Sobre o pedido de informações a respeito do julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (20) pela Comissão Eleitoral da OAB-PI, a Chapa 1 - OAB Aberta esclarece que cabe recurso da decisão e o mesmo será apresentado dentro do prazo de até três dias junto ao Conselho Federal da OAB. A OAB Aberta informa ainda que está otimista quanto ao recurso e continuará defendendo, até o último minuto, os direitos da candidata à vice-presidência, Naiara Moraes, certa de que não há motivo, senão político, para tal decisão.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, apesar dos recursos, a Chapa 1 OAB Aberta tem até a próxima sexta-feira (23), para indicar um novo candidato à vice-presidência. A determinação é do Conselho Eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também