Viagora

Servidores da educação do Piauí retomam atividades após greve

Os servidores encerraram a greve nesta segunda (12) após o reajuste ser concedido pelo governo do estado.

Servidores da educação básica do Piauí voltaram as realizar suas atividades nesta terça-feira (13), após um acordo firmado com o Governo do Estado, que concedeu o reajuste para que a categoria encerrasse a greve, que já durava pouco mais de duas semanas.

Foi autorizado pelo governador nesta segunda-feira (12), no Tribunal de Justiça, o reajuste integral de 6,81% no mês de maio, para os profissionais do magistério público da educação básica. Ficou ainda acordado o reajuste de 3,15% para o pessoal de apoio técnico administrativo. Os reajustes se estendem aos inativos e pensionistas e não para os professores temporários.

Segundo Franzé Silva, da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev), os alunos não serão prejudicados e que haverá reposição de aulas, e que o governador se esforçou para conceder o reajuste. "Foi acordado um reajuste de 6,81% agora em maio. O governador cancelou vários investimentos na Secretaria da Educação para puxar o reajuste que seria em setembro para maio", informou o secretário Franzé Silva.

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, relatou que o Piauí tentou cumprir com o reajuste do Ministério da Educação (MEC), apesar de ser um estado que já paga acima do Piso Nacional. “Somos muito sensíveis à luta dos professores por melhorias salariais e reconhecemos a importância dos aposentados que tiveram uma história de serviços prestados à Educação”, declarou Rejane.

Facebook
Veja também