Viagora

Fábio Abreu diz que reajuste para policiais será apresentado até quarta

Autoridades e representantes das categorias de segurança participam de audiência na Alepi.

Nesta terça-feira (27), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa volta a discutir o Plano Estadual de Segurança Pública e as estruturas básicas e remuneratórias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da categoria dos peritos.

Os profissionais da segurança pressionam o Governo para que seja apresentada uma proposta de reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A audiência pública, que deveria ter acontecido na semana passada, foi adiada devido à ausência de representantes do Governo do Estado e Segurança Pública.

Na última quinta-feira (22), o secretário de Segurança Fábio Abreu informou que o governador Wellington Dias deve apresentar uma proposta de reajuste aos policiais militares, civis e bombeiros até a quarta-feira (28).

“Ele vai anunciar proposta aos militares, no máximo até a próxima quarta-feira. “Nós teremos uma possibilidade desse aumento salarial, a questão das promoções vai vir para o contracheque e aumento do ticket alimentação”, declarou. No entanto, Fábio Abreu não informou qual o percentual de reajuste a ser oferecido.

  • Foto: Marcos Cunha/VIAGORASecretário Fábio Abreu garante reajuste salarial de policiaisSecretário Fábio Abreu garante reajuste salarial de policiais

A categoria defende que é necessário um reajuste de no mínimo 15% para compensar perdas salariais dos últimos três anos. Eles temem encerrar 2018 sem reajuste já que é ano eleitoral, e a partir do dia 7 de abril o governo fica impedido reajustar salários.

Quanto à audiência, deverão participar dos debates o vereador R. Silva, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de carreira do Piauí, Sindicato da Polícia Civil, Sindicato dos Peritos Oficiais do Piauí, representantes da Associação Beneficente dos Cabos e soldados da Polícia Militar, da Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos. Também participarão dos debates representantes da Associação Beneficente dos Policiais Militares e Associação dos Bombeiros Militares do Piauí.

Facebook
Veja também