Viagora

Júlio César envia ofício à Caixa pedindo liberação de empréstimo

Júlio César destacou que os recursos para as obras estão incluídos no empréstimo do Governo do Estado com a Caixa.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi), deputado federal Júlio César (PSD), encaminhou ofício ao governador Wellington Dias pedindo providências para viabilizar a conclusão de obras importantes para o escoamento da produção agrícola dos Cerrados.

Uma cópia do documento também foi encaminhada ao presidente da Caixa, solicitando a liberação urgente da segunda parcela do empréstimo.

Júlio César destacou que os recursos para as obras estão incluídos no empréstimo do Governo do Estado com a Caixa Econômica, no contrato do programa de financiamento de infraestrutura e saneamento.

  • Foto: AscomJúlio César.Júlio César.

No ofício, foram citadas as estradas em Baixa Grande do Ribeiro, no Condomínio Boa Esperança, em um trecho de 16,5 quilômetros, Transcerrados com 117 quilômetros e a estrada de Santa Filomena a Serra da Fortaleza.

O diretor executivo Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Rafael Maschio, contou que a situação precária das estradas está prejudicando o escoamento da produção e elevando custos de transporte.

  • Foto: Reprodução/AprosojaTrecho da Transcerrado (PI-397)Trecho da Transcerrado (PI-397)

“Muito trechos de intrafegabilidade, pontos de atoleiro onde os caminhões de carga que transportam a produção agrícola só passam a reboque de trator, transportadora de grãos não querem atuar na região devido as condições precárias da rodovia, os custos de frete muito elevados e em alguns casos extremos até inviabilizam o escoamento da produção agrícola dos cerrados”, disse Rafael.

Segundo ele, a safra de 2018 é de 3,5 milhões de toneladas de soja, estimada em cerca de R$ 3 bilhões.

Facebook
Veja também