Viagora

Associação da Uespi cobra nomeação dos aprovados em concurso

A Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP) enviou oficio ao governador Wellington Dias para nomeação de professores.

A Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), de forma preventiva, enviou oficio ao governador Wellington Dias cobrando a imediata nomeação dos aprovados do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O ofício foi assinado no dia 18 de julho de 2018.

No início do mês de julho foi homologado o resultado final do certame, mas, faltando poucos dias para o início do segundo semestre do período letivo de 2018, o Governo ainda não convocou os aprovados e sequer apresentou uma data para a convocação.

“Estamos com 275 disciplinas sem professores, 13 cursos denegados e centenas de estudantes sem saber se vão conseguir concluir o ensino superior na Uespi. É um cenário de desmonte da educação pública, de ataques a direitos básicos e que o governador vem tratando com total descaso”, afirma Rosângela Assunção, diretora geral da ADCESP.

Para a ADCESP, o concurso da Uespi foi pouco atrativo e, por esse motivo, não conseguiu sequer suprir todas as vagas disponíveis. Das 197 vagas abertas, 167 foram preenchidas e outros 26 ficaram classificados.

“Por isso reivindicamos a realização de um novo concurso urgente, já que esse concurso não foi suficiente para suprir a demanda de professores efetivos da instituição. Reivindicamos, de imediato, que os concursados aprovados e classificados devem ser urgentemente convocados sob pena inviabilização de diversos cursos e campi da Uespi”, finaliza a professora.

Outro lado

A assessoria do Governo do Piauí informou ao Viagora que está sendo avaliada a capacidade financeira do estado para fazer as nomeações.

Facebook
Veja também