Cerca de 5 mil policiais irão atuar no Piauí durante as eleições
Segundo o Chefe de Sessão das Zonas Eleitorais do TRE-PI a segurança contará com auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal e também do Exército.
Para garantir a segurança durante o dia de votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que cerca de 5 mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal estarão atuando no dia 7 de outubro deste ano.
- Foto: Hélio Alef / Viagora
Hugo Leonardo, Chefe da Sessão de Zonas Eleitorais do TRE-PI
Hugo Leonardo, Chefe de Sessão das Zonas Eleitorais, relatou em entrevista ao Viagora que o plano de segurança para o dia da escolha do futuro Presidente da República, Governador, Senadores, Deputados federais e estaduais no Piauí já foi estabelecido.
“Esse ano o plano de segurança está definido e já houve uma reunião com as forças de segurança. Do exército, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já definiu e autorizou o auxílio do Exército a 114 municípios do Piauí. O quantitativo de homens que estarão empregados nisso ainda não foi definido pelo Ministério da Defesa, mas 114 municípios irão receber o auxílio das tropas federais”, disse Hugo Leonardo.
Segundo o Chefe de Sessão, é importante que a segurança seja garantida e que tudo ocorra bem durante o dia de votação. As tropas federais, que são responsáveis pela garantia da ordem e dos poderes constitucionais, devem atuar como complemento da segurança no estado.
Polícia Militar do Piauí
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Polícia Civil do Piauí
Polícia Federal
Exército Brasileiro
Eleições 2018
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir