Viagora

Inscrições para o Exame Classificatório do IFPI já estão abertas

Foram oferecidas 3.670 vagas para os campi do IFPI de todo o Piauí. As inscrições encerram dia 18 de novembro.

Estão abertas desde essa quinta-feira (27) as inscrições para o Exame Classificatório 2019.1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Para efetuar a inscrição os interessados em participar do classificatório precisam ficar atentos e acessar o site do IFPI até o dia 23h59 do dia 18 de novembro.

Estão sendo oferecidas um total de 3.670 vagas para os campi do IFPI das cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Os cursos com vagas abertas são nas áreas de Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Para Teresina, há dois cursos novos: técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos. Ambos são para candidatos que optarem pela forma subsequente.

Para participar é necessário além de se inscrever, realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. Os cursos são gratuitos e na modalidade integrada ao ensino médio, concomitante e subsequente.

A prova do exame será aplicada no dia 16 de dezembro de 2018 e será composta por 60 questões, 30 de Matemática e mais 30 de Língua Portuguesa.

Confira o edital.

Mais conteúdo sobre:

Instituto Federal do Piauí - IFPI

Facebook
Veja também