Viagora

“Continuaremos as manifestações”, diz presidente do Sinpoljuspi

Kleiton Holanda informou que no próximo dia 21 haverá uma nova reunião, às 16h na sede do sindicato, sobre as estratégias do movimento com as 14 entidades envolvidas.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, afirmou que as manifestações de reivindicações contra a nova tabela de pagamentoe pautas não atendidas pelo Governo do estado irão continuar.

Desde o anúncio da nova tabela de pagamento por parte do governo do estado do Piauí, sindicatos de servidores têm protagonizado uma série de protestos em frente ao Palácio de Karnak. O Sinpoljuspi é uma das entidades que tem estado à frente do movimento.

  • Foto: GP1/Bruno SuênioO presidente do Sinpoljuspi convocou uma reunião para o dia 21O presidente do Sinpoljuspi convocou uma reunião para o dia 21.

Em entrevista ao Viagora, Kleiton Holanda informou que no próximo dia 21 haverá uma nova reunião, às 16h na sede do Sinpoljuspi, sobre a continuidade do movimento e estratégias.

“A reunião será sobre as manifestações, a continuidade, as estratégias. Nós mandamos um oficio no dia 10 solicitando uma reunião com as pautas que envolvem todas as categorias como a tabela de pagamento, o percentual sobre reajuste salarial no ano de 2019, essas são as pautas comum entre as categorias, mas dentro desse contexto tem as pautas individuais como no nosso caso, agentes penitenciários que estão trabalhando 24 horas e que tem direito ao adicional noturno extraordinário e não estão recebendo, reforma estatutária, então tem as pautas coletivas e individuais”, explicou.

Segundo o representante dos agentes penitenciários, as categorias estão se unindo e já são 14 entidades sindicais participando do movimento que vai continuar realizando as manifestações. Ele ressalta ainda que se o Governo não atender os sindicatos, os servidores poderão deflagrar uma greve geral. “Nós estamos nos unindo e se o Governo do Piauí não abrir o canal de diálogo, nos vamos exaurir todas as tentativas, não dando certo vamos para greve propriamente dita”, afirmou.

Kleiton informou que as manifestações vão continuar acontecendo em frente ao Palácio de Karnak até que o Governo acene uma posição que atenda o interesse de todos. “Essa reunião nós vamos fazer com os representantes dos sindicatos e desenvolver as atividades durante as manifestações que irão seguir ao longo do mês de janeiro, até que o governo acene para que possamos trabalhar em conjunto e seja atendido por exemplo para retroagir as datas da tabela e atender o interesse de todos. Não se pode trabalhar de forma unilateral e decidindo por conta própria e discriminado o servidor e sindicatos, estamos ficando em último plano”.

Outro lado

Sobre a nova tabela de pagamento, o secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Ricardo Pontes, afirma que a mudança foi para não atrasar os pagamentos. “Fomos obrigados a adequar para não correr o risco de atrasar os pagamentos foi por conta mesmo de uma questão financeira. Já explicamos isso para as categorias que tem o direito de reivindicar. O governador disse que quando as coisas melhorarem esse calendário será revisto”, explicou.

Facebook
Veja também