Viagora

Servidores estaduais do Piauí já podem solicitar cartão de crédito

Segundo o Estado, o pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor e possui taxa de juros 4,53% abaixo do praticado no mercado.

O Governo do Piauí informou que os servidores efetivos e comissionados já podem se cadastrar para aderirem ao cartão de crédito do servidor, sem taxa de adesão, anuidade e com taxa de juros 4,53% abaixo do mercado.

De acordo com o Estado, o cartão do servidor poderá ser solicitado por meio do site ou pelo telefone 33052600, que também é WhatsApp. Caso prefira, o servidor também poderá solicitar presencialmente nos guichês de atendimento da empresa UP Cred, financeira credenciada pelo Governo do Estado para ser a operadora do cartão, instalados nas dependências do Centro Administrativo.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíServidores estaduais já podem solicitar cartão de créditoServidores estaduais já podem solicitar cartão de crédito

Segundo o Governo do Piauí, o cartão é operacionalizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), e é uma modalidade de crédito em que a instituição financeira concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal. O pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor.

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, explica que o cartão é sem taxa de adesão, anuidade e oferece uma taxa de juros de 4,53% abaixo do praticado no mercado.

 “Outra vantagem é que não existe o crédito rotativo, oferecido ao consumidor quando ele não faz o pagamento total da fatura até a data do vencimento. Também não existe o pagamento mínimo e o servidor não terá que pagar nenhum valor a mais do que o já descontado em folha, o que evita o endividamento”, explica o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também