Franzé diz que ação contra Wellington e Rejane foi abuso de poder
A operação deu cumprimento aos 12 mandados de busca e apreensão na 3ª fase da Topique no gabinete da deputada em Brasília, na residência que já foi ocupada pelo governador e na Seduc.
O líder da bancada PT/PTB/PCdoB na Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), divulgou uma nota de solidariedade ao governador Wellington Dias e à primeira-dama do Piauí, deputada federal Rejane Dias (PT), e ao médico Vinicius Dias, filho do casal, em reação à "atuação desproporcional e pirotécnica da Polícia Federal", na manhã dessa segunda-feira (27).
A operação deu cumprimento aos 12 mandados de busca e apreensão na 3ª fase da Operação Topique no gabinete da deputada em Brasília, na residência que já foi ocupada pelo governador e na sede da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, em Teresina.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Deputado Franzé Silva (PT).
Franzé Silva reclama que Wellington, Rejane e Vinicius Dias "tiveram as suas residências devassadas, em pleno curso de crise sanitária de extensão inédita na história recente do país, em razão de investigação sobre a qual nunca foi negado acesso a qualquer tipo de informações ou documentos e que remonta ao ano de 2013, período em que a deputada federal Rejane Dias não comandava a pasta".
O parlamentar também diz na nota que a bancada dos partidos no Legislativo "não pode e não deve silenciar diante de arbitrariedades ou abusos de poder capitaneados pelo Governo Federal".
Veja a íntegra da nota:
"NOTA DE SOLIDARIEDADE
Em virtude dos avanços intransigentes e contínuos sobre a nossa Democracia e do aparelhamento das instituições com vistas a perseguir opositores políticos no nosso país, a Liderança do Bloco PT/PTB/PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, vem prestar solidariedade à deputada federal Rejane Dias, ao governador Wellington Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores, e ainda, ao médico Dr. Vinicius Dias, em razão da atuação desproporcional e pirotécnica da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, dia 27 de julho.
A parlamentar, o chefe de Executivo e o médico, que jamais ocupou assento público, tiveram as suas residências devassadas, em pleno curso de crise sanitária de extensão inédita na história recente do país, em razão de investigação sobre a qual nunca foi negado acesso a qualquer tipo de informações ou documentos e que remonta ao ano de 2013, período em que a deputada federal Rejane Dias não comandava a pasta. O que evidencia a desproporcionalidade e o claro intuito de confeccionar manchetes em torno da ex-secretária de Educação e da sua família.
Não podemos tolerar que gestores e seus familiares sejam execrados através de operações policiais oportunistas como espetáculo para produzir manchetes de jornais e matérias sensacionalistas.
Esta bancada legislativa não pode e não deve silenciar diante de arbitrariedades ou abusos de poder capitaneados pelo Governo Federal.
Franzé Silva
Deputado Estadual Líder da Bancada PT/PTB/ PCdoB"
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir