Viagora

Franzé diz que ação contra Wellington e Rejane foi abuso de poder

A operação deu cumprimento aos 12 mandados de busca e apreensão na 3ª fase da Topique no gabinete da deputada em Brasília, na residência que já foi ocupada pelo governador e na Seduc.

O líder da bancada PT/PTB/PCdoB na Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), divulgou uma nota de solidariedade ao governador Wellington Dias e à primeira-dama do Piauí, deputada federal Rejane Dias (PT), e ao médico Vinicius Dias, filho do casal, em reação à "atuação desproporcional e pirotécnica da Polícia Federal", na manhã dessa segunda-feira (27).

A  operação deu cumprimento aos 12 mandados de busca e apreensão na 3ª fase da Operação Topique  no gabinete da deputada em Brasília, na residência que já foi ocupada pelo governador e na sede da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, em Teresina.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Franzé Silva (PT).Deputado Franzé Silva (PT).


Franzé Silva reclama que Wellington, Rejane e Vinicius Dias "tiveram as suas residências devassadas, em pleno curso de crise sanitária de extensão inédita na história recente do país, em razão de investigação sobre a qual nunca foi negado acesso a qualquer tipo de informações ou documentos e que remonta ao ano de 2013, período em que a deputada federal Rejane Dias não comandava a pasta".

O parlamentar também diz na nota que a bancada dos partidos no Legislativo "não pode e não deve silenciar diante de arbitrariedades ou abusos de poder capitaneados pelo Governo Federal".

Veja a íntegra da nota: 

"NOTA DE SOLIDARIEDADE
Em virtude dos avanços intransigentes e contínuos sobre a nossa Democracia e do aparelhamento das instituições com vistas a perseguir opositores políticos no nosso país, a Liderança do Bloco PT/PTB/PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, vem prestar solidariedade à deputada federal Rejane Dias, ao governador Wellington Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores, e ainda, ao médico Dr. Vinicius Dias, em razão da atuação desproporcional e pirotécnica da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, dia 27 de julho.

A parlamentar, o chefe de Executivo e o médico, que jamais ocupou assento público, tiveram as suas residências devassadas, em pleno curso de crise sanitária de extensão inédita na história recente do país, em razão de investigação sobre a qual nunca foi negado acesso a qualquer tipo de informações ou documentos e que remonta ao ano de 2013, período em que a deputada federal Rejane Dias não comandava a pasta. O que evidencia a desproporcionalidade e o claro intuito de confeccionar manchetes em torno da ex-secretária de Educação e da sua família.

Não podemos tolerar que gestores e seus familiares sejam execrados através de operações policiais oportunistas como espetáculo para produzir manchetes de jornais e matérias sensacionalistas.

Esta bancada legislativa não pode e não deve silenciar diante de arbitrariedades ou abusos de poder capitaneados pelo Governo Federal.

Franzé Silva
Deputado Estadual Líder da Bancada PT/PTB/ PCdoB"

Facebook
Veja também