Viagora

Detran-PI retorna serviços presenciais por agendamento eletrônico

De acordo com o Detran, o agendamento para o atendimento presencial deve ser feito por meio do site, e nesse primeiro momento só está disponível os serviços de Habilitação, Registro e Infração.

Nesta quarta-feira (12), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) retomou o funcionamento para Habilitação, Registro e Infração com atendimento somente com agendamento e de segunda à quinta-feira de 8h às 12.

De acordo com o Detran, o agendamento para o atendimento presencial deve ser feito por meio do site (detran.pi.gov.br ), e nos dois primeiros dias de retomada do funcionamento os serviços serão ofertados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, e São Raimundo Nonato. A partir da próxima semana, os atendimentos passarão a integrar todos os postos e Ciretrans do Detran-PI no estado.

Como realizar o agendamento:

Para agendar o atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran-PI, clicar na aba “Agende aqui o seu atendimento no Detran-PI”, e escolherá o tipo de atendimento que deseja (Habilitação, Registro e Infração) e em seguida deve selecionar o tipo de serviço para aquele atendimento.

Em seguida, caso o usuário seja candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU. Depois deve ser selecionado o município, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionar a data disponível e o horário para o atendimento.

O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a Transferência de Propriedade que necessita de “Realização de vistoria”, “Entrada no processo”, e “Recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

Pré-cadastro de processos

Segundo o Detran-PI, o pré-cadastro de processos que irá ser disponibilizado para os usuários acessarem por meio do site, o cadastro de renovação de CNH e o processo de alteração de dados. Segundo o órgão, a equipe a conferência de CNH deve enviar um e-mail para o usuário que já tenha o processo cadastrado, junto com um link para que possa ser realizar o agendamento presencial para a captura de imagem e biometria, que são exames necessários para esse serviço.

Ainda conforme o Detran, o usuário poderá agendar o exame médico e psicotécnico por meio do site, se for necessário, e depois agendará a entrega do processo, aguardando de 05 a 07 dias úteis para o recebimento da sua nova CNH. O usuário poderá ainda acompanhar todo este trâmite pelo site do órgão, desde que ele tenha iniciado o pré-cadastro desse atendimento. O prazo para a entrega dos exames e a entrada no processo foi alterado e passou de 10 dias para 30 dias, tendo em vista que as clínicas de trânsito credenciadas irão realizar o atendimento quantitativo diário por usuário

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Governo do Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também