Viagora

Wellington determina criação de novo cronograma para concurso da PM

O governador Wellington Dias afirmou que até a próxima semana um novo cronograma deve ser apresentado e garantiu que o concurso vai acontecer.

Nessa sexta-feira (03), o governador Wellington Dias estabeleceu prazo, até a próxima semana, para definição da data de aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Piauí que foram suspensas nessa quinta-feira (02).

Conforme o Governo do Piauí, foi criado durante a reunião um grupo de trabalho envolvendo o Núcleo de Concursos e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), Uespi, Polícia Militar, Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Governo (Segov) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), para solucionar todas as demandas que envolvem o certame.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias em reunião sobre o concurso da PM-PI.Wellington Dias em reunião sobre o concurso da PM-PI.

Durante a reunião o governador Wellington Dias determinou que um novo cronograma deve ser apresentado e garantiu que o concurso público para cargo de soldado da PM-PI vai acontecer.

“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semana, mas garantindo que vai haver o concurso”, afirma o gestor.

Com o aumento do número de inscritos e a grande demanda no concurso da PM-PI para o cargo de soldado, a prova que seria realizada neste domingo (05) foi suspensa pelo Nucepe para garantir a segurança dos candidatos.

A grande demanda exigiu que os locais de aplicação das provas fossem redimensionados em nova logística para distribuição das equipes visando a segurança do certame. De acordo com a instituição, mais de 40 mil candidatos se inscreveram para o concurso público da PM-PI que prevê a seleção de mil soldados.

Facebook
Veja também