Viagora

Wellington Dias estabelece situação de emergência no concurso da PM

O decreto foi pulicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (06), e estabelece o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

Nessa segunda-feira (06), o governador Wellington Dias assinou decreto estabelecendo situação de emergência administrativa, na realização do concurso da Polícia Militar do Piauí.

O decreto foi pulicado no Diário Oficial do Estado e estabelece o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

As provas do concurso estavam marcadas para serem realizadas no último domingo (05), mas foram suspensas pela organização devido ao aumento do número de inscritos e a medida também visa cumprir os protocolos sanitários para assegurar a segurança à saúde de todos no certame diante da pandemia do coronavírus e da nova variante Ômicron.

De acordo com o documento, fica determinada a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso, além de estabelecer prioridade na tramitação dos processos relacionados ao certame, em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta. 

Ainda conforme o decreto, também fica estabelecida a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis à realização do concurso por parte do Nucleio de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI (Nucepe), banca organizadora. 

Facebook
Veja também