Viagora

Dr. Pessoa se reúne com ministro e pede recursos para obras em Teresina

Na oportunidade, o prefeito solicitou ao ministro recursos para viabilizar investimentos como a conclusão da galeria do bairro Torquato Neto, na zona Sul da capital.

Na tarde dessa terça-feira (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu com Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho em Brasília (DF).

Na oportunidade, o prefeito solicitou ao ministro recursos para viabilizar investimentos na capital piauiense como o Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento eletrônico em construção na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para a conclusão da galeria do bairro Torquato Neto, na zona Sul, entre outros.

  • Foto: AscomDr. Pessoa se reúne com Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho em Brasília (DF).Dr. Pessoa se reúne com Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho em Brasília (DF).

A reunião contou com a presença do Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores piauienses, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP).

Segundo o secretário João Henrique, os pleitos levados ao governo federal foram bem recepcionados pelo ministério.

“São demandas importantes que vão beneficiar a capital do Piauí, sãos investimentos que vão desde a segurança pública até à área da drenagem da capital. Saímos dessa agenda felizes com o resultado. O ministro se mostrou sensível aos nossos pleitos e creio que teremos essa liberação”,  explicou.

Dr. Pessoa avaliou como positiva a visita ao Ministério e agradeceu a presença dos senadores. “Fomos bem recebidos na capital federal. Agradeço a presença dos três senadores do nosso Estado que nos acompanharam na agenda com o ministro Rogério Marinho. Apresentamos nossos projetos e recebemos uma sinalização positiva do governo”, afirmou.

O prefeito e o secretário de planejamento permanecem na capital nesta quarta-feira (16), quando deverão ter audiência com a ministra da mulher, família e direitos humanos, Damares Alves e com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Dr. Pessoa só retorna a Teresina na quinta-feira (17).

Facebook
Veja também