Piauí tem um dos PIBs que mais crescem no país, diz IBGE
De acordo com o Governo do Piauí, segundo estudos realizados por instituições como IBGE e FGV, o Piauí tem se saído bem na soma das nações e dos estados.
Durante momentos críticos, a economia sofreu impacto significativo com a retração das atividades econômicas. No Piauí, os impactos foram semelhantes aos sentidos em outras partes do mundo.
De acordo com o Governo do Piauí, segundo estudos realizados por instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Piauí tem se saído bem na soma das nações e dos estados.
Segundo o Governo, os últimos dados apresentados, relativos a 2019, apontam que o Piauí alcançou PIB de R$ 52,78 bilhões, com retração em volume no Produto Interno Bruto de -0,6%, em relação ao observado em 2018. Por mais que tenha tido diminuição, em decorrência das variações negativas de produto nos setores da agropecuária e serviços, o estado conseguiu manter sua performance de crescimento acumulado ao longo do período 2010 a 2019, com crescimento nominal de 21,9%, superior ao do Nordeste (9,7%) e do Brasil (6,8%).
Conforme estudo dos economistas Juliana Trece e Marcel Balassiano, do IBGE e FGV, apontou que o Piauí, sobre o crescimento do PIB nos últimos 35 anos, está entre os 10 estados coim maior crescimento do Produto Interno Bruto.
Segundo os dados, o Piauí ocupa a nona colocação entre os 27 estados na taxa média de crescimento anual do PIB entre 985 a 2019, com o percentual de 3,4%. Além disso, segundo os estudos do FGV, o Piauí teve o maior crescimento do PIB no Nordeste neste período.
PIB
Governo do Piauí
-
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir