Viagora

Regina Sousa assina promoção de 975 professores da rede estadual

A governadora autorizou a promoção dos docentes nesta sexta-feira (07) e afirmou que a folha de pagamento dos servidores é uma pauta a ser priorizada.

  • Amanda Santiliana/Viagora Governadora Regina Sousa assina promoção de professores1 / 4 Governadora Regina Sousa assina promoção de professores
  • Amanda Santiliana/Viagora Governadora Regina Sousa assina promoção de professores2 / 4 Governadora Regina Sousa assina promoção de professores
  • Amanda Santiliana/Viagora Governadora Regina Sousa assina promoção de professores3 / 4 Governadora Regina Sousa assina promoção de professores
  • Amanda Santiliana/Viagora Governadora Regina Sousa assina promoção de professores4 / 4 Governadora Regina Sousa assina promoção de professores

Nesta sexta-feira (07), por volta das 12h00, a Governadora do Piauí, Regina Sousa, assinou a autorização de promoção de 975 professores da rede estadual de ensino, no Palácio de Karnak, localizado no Centro de Teresina.

Na ocasião a governadora informou que a folha de pagamento dos servidores era uma pauta a ser priorizada. “A gente priorizou que a folha de pagamento é sagrada e também esse atendimento não só aos professores, mas outras categorias que a gente conseguiu atender, muita gente foi promovida esse ano”, informou.

Regina Sousa também afirmou que a promoção é um direito dos professores, e falou também que já propôs que essas promoções fossem feitas de forma automática, assim que o profissional finalizasse o mestrado ou doutorado. “Importante demais para os professores porque é um direito dos professores, até já propus aqui para ele começar a ser automático, a pessoa terminou o seu mestrado, seu doutorado, a sua especialização ele ir direto, não precisar (de autorização assinada), então a gente, decide que iria zerar as promoções dos professores”, disse.

O secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, informa que as mudanças de classe foram registradas de especialistas, mestres e doutores. “Hoje o ato assinado pela governadora Regina Sousa, por mim também enquanto secretário de educação, secretário Antônio neto, secretária Ariane da Sead, foram 975 professores que tiveram mudanças de classe. Alguns mudando de licenciado para especialista, outros mudando de especialistas para mestres, e alguns mudando de mestres para doutorado”, comunicou.

Ellen Gera também informou que com assinatura realizada hoje, não há mais nenhum déficit de acesso na promoção de professores na rede estadual de ensino. “De 2019 para cá são mais de 5 mil acessos ou de nível ou de classe da rede estadual de educação. Governadora, nós estamos agora no mês de outubro sem nenhum déficit de acesso, seja de nível ou de classe da rede estadual de educação, a senhora acaba de zerar os últimos 975 nomes, claro que outros virão, mas já com tudo dentro do prazo”, informou.

Facebook
Veja também