UFPI discute captação de recurso de Centro de Cidadania e Skate
De acordo com informações da UFPI, no projeto também consta os objetivos principais do centro no atendimento a demanda de criação de um novo espaço para fomento de lazer e esporte em Teresina.
Nessa quinta-feira (10), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), em reunião com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), discutiu o projeto para captação de recursos para construção do Centro de Cidadania e Skate Social da instituição.
De acordo com informações da UFPI, no projeto também consta os objetivos principais do centro no atendimento a demanda de criação de um novo espaço para fomento de lazer e esporte em Teresina.

Ainda de acordo com informações da instituição, a iniciativa para a realização do projeto foi do Desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJ-PI, que teve como base a ação similar mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). O presidente do TJ-PI, afirma que o objetivo da ação é estimular a inclusão social através do esporte. “O objetivo é estimular a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, auxiliando também no desenvolvimento de suas aptidões", disse.
Outro apoiador do projeto é o desembargador eleito para a presidência do TJ-PI, Hilo de Almeida Sousa, que o Tribunal de Justiça do Estado ver com bons olhos o projeto, pois, contribui com o crescimento do Piauí. “Projetos como esse do centro são muito bem vistos pelo tribunal, o qual também exerce o papel de contribuir com o crescimento do estado. E o tribunal além de apoiar a essa iniciativa, também agradece a Universidade pela contribuição que a instituição faz para o Piauí”, comentou.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, comenta que a parceria para executar o projeto junto ao Tribunal de Justiça vai gerar grandes frutos no futuro. “Esse é um sonho da Universidade e que para ser realizado tem que ter boas parcerias. E esse compromisso que o Tribunal de Justiça firmou com a UFPI trará, no futuro, grandes frutos”, afirmou.
Segundo informações divulgadas pela UFPI, o centro ficará localizado ao lado do Complexo de Badminton da Instituição, também é informado que o local será um centro de treinamento olímpico para atender as modalidades Park e Street, além de sediar treinamentos da seleção brasileira de skate, torneios regionais, nacionais e internacionais.
Ainda segundo a UFPI, o Centro de Cidadania e Skate Social da UFPI tem como objetivo atender cerca de por mês mil crianças em turmas de iniciação, além de ofertar de aulas de reforço escolar semanais e disponibilizar avaliações médicas, odontológicas, nutricionais e psicomotoras a todos os participantes selecionados no grupo de treinamento.
A instituição também informa que na área interna do centro também contará com laboratórios, dormitórios, administração, sala de aula, auditório e academia. A presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata, afirmou que o cuidado com a saúde vai contribuir na promoção da saúde dos atletas. "O acompanhamento médico vai ajudar na promoção e conservação da saúde dos skatistas. Nós, da Federação Piauiense de Skate, esperamos que esse projeto possa contribuir na promoção do bem-estar através do esporte e principalmente, na mudança de vida desses atletas”, comentou.
-
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal. -
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir