Viagora

Novos equipamentos são instalados pela Agespisa no litoral do Piauí

De acordo com o governo do estado do Piauí, a empresa deve substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes.

A empresa responsável pela distribuição de Água no litoral, executa nesta terça-feira (29), outra etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema de captação de água que atende as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

De acordo com o governo do estado do Piauí, a empresa deve substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes. Esse reforço será necessário para viabilizar o funcionamento de bombas de maior rendimento que serão instaladas no flutuante do sistema de capitação.

Segundo o governo, serão substituídos dois transformadores de 350 kVA por um de 1000 e outro de 500kVA. Esses equipamentos permitem a instalação de três bombas de capitação que chegam a 950 cv, substituindo as duas bombas de 250 cv, cada.

Por essa razão, será necessário suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (29), das 7h às 17h. A regularização vai ocorrer de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.

De acordo com o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, Após a etapa dos transformadores, a empresa vai programar a instalação das bombas mais potentes. “Após a etapa dos transformadores, vamos programar a instalação das bombas mais potentes. Com esses investimentos, nossa intenção é aumentar em cerca de 60% o volume de água distribuída até o fim do ano, regularizando o abastecimento por meio da operação da Adutora do Litoral. Para o primeiro semestre de 2023, o objetivo é quase dobrar a produção”, destaca o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Agespisa

Governo do Piauí

Facebook
Veja também