Viagora

Regina Sousa é homenageada em solenidade de 10 anos do HU

De acordo com o governo, a sessão solene ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), localizada na zona Norte de Teresina.

Nesta terça-feira (29), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, participou de sessão solene em homenagem aos 10 anos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), localizada no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações do Governo do Estado, durante o evento, foram entregues honrarias, a governadora foi uma das pessoas contempladas com a Medalha de Honra ao Mérito Professor Benedito Borges da Silva. Na ocasião a gestora comentou a respeito do trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia da covid-19. “Eu não sou a homenageada, mas sim, o Governo do Estado pelo que fez durante a pandemia da Covid-19. Também destaco o trabalho do SUS e dos nossos profissionais de saúde. A todos a minha homenagem”, disse.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadora Regina Sousa é homenageada me solenidade de 10 anos do HU
Governadora Regina Sousa é homenageada em solenidade de 10 anos do HU

Ainda de acordo com o governo, também estava presente na solenidade o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Oswaldo de Jesus Ferreira, a qual o Hospital Universitário é filiado, e também do vice-presidente da empresa, Antônio César Alves Rocha.

O superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio Nunes, comentou que a instituição atende toda a região Norte e Nordeste. “O Hospital Universitário se notabilizou e se destacou em toda a região do Norte e Nordeste como hospital formador de ciência e que oferece cuidado a pessoas com humanização”, comentou.

Facebook
Veja também