Piauí recebeu 5.369 unidades habitacionais entre 2015 a 2022
Conforme o Governo do Estado, mais de 100 municípios foram beneficiados com obras de infraestrutura neste ano.
O Piauí registrou, através de balanço de habitacional entre o 2015 e 2022, a entrega de 5.369 casa distribuídas em mais de 100 municípios do Estado. Além disso, estão sendo deixadas 1.054 unidades habitacionais com obras em andamento assim como 254 melhorias habitacionais em 20 municípios piauienses.
Conforme o Governo do Estado, as moradias foram construídas por meio de diversos Programas como Pro-Moradia, Semeando Moradia, OGE, PPI/Intervenções em Favelas, PMCMV – Sub50, PNHR, PNHR – Associações, MCMV Entidades, Programa Moradia Todos I e Piauí Protege – Fecopi.

De acordo com o Governo, na área de infraestrutura foram ampliadas as atribuições Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) onde foram beneficiados 78 municípios com obras de mobilidade urbana, como a construção de pavimentação, rede de abastecimento d’água, praças, quadras de esporte, além de unidades habitacionais, obras que trouxeram mais qualidade de vida para a população desses municípios.
Já na capital Teresina, no Residencial Jacinta Andrade, foram concluídas e entregues suas 4 mil moradias e equipamentos comunitários (Escolas, Centro Cultural e Unidade Básica de Saúde). Além de 1.427 processos ajuizados e 318 processos julgados com as certidões de Registro de Imóveis expedidas, referentes aos conjuntos habitacionais Mocambinho, Bela Vista, Renascença, Dirceu, São Joaquim, Tabuleta, Morada Nova, entre outros.
De acordo com o Governo do Piauí, ADH-PI foi a vencedora do concurso “Prêmio Selo de Mérito” realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC). A Agência concorreu na categoria Especial com os Programas Moradia Para Todos II e o Regularizar; na categoria Projetos e venceu com o projeto Quilombo Mimbó.
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir