Viagora

Dr. Pessoa e Dinair Veloso discutem ações integradas no transporte

De acordo com o prefeito de Teresina, o município está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias.

Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso assinaram o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), com o objetivo de trazer melhorias ao transporte coletivo que contempla as duas cidades.

De acordo com o prefeito da capital, a prefeitura está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias a ambos os municípios.

Foto: Divulgação/AscomSolenidade de assinatura do contrato da CIMU.
Solenidade de assinatura do contrato da CIMU.

“Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego, renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, pontuou Dr. Pessoa.

O contrato já foi homologado pelo CIMU em âmbito federa e agora a parte que compreende a gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre os dois municípios será de responsabilidade das gestões municipais.

A prefeita Dinair Veloso ressaltou sua relação política com o gestor municipal Dr. Pessoa e afirmou que a medida adotada em conjunto é muito aguardada por todos os timonenses.

“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, destacou a gestora municipal.

A solenidade também contou com os secretários municipais de ambas as cidades, além do diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU), de Timon, Saney Sampaio, e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Cláudio Pessoa.

Além da solenidade de assinatura do contrato, os gestores também pautaram a parceira para articulação de regulação dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como a otimização dos fluxos e agilidade no atendimento destes serviços nas duas cidades.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que a medida visa debater sobre o termo de compromisso existente entre os dois estados, principalmente o pacto dos serviços em ambos.

“As cidades são coirmãs, e precisam colaborar uma com a outra, estamos sempre com os ouvidos atentos para as demandas e, se possível, atendê-las”, destacou o Dr. Gilberto Albuquerque.

De acordo com o presidente da FMS, a pactuação dos serviços entre os dois Estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde são elas Timon, Caxias e São João dos Patos.

Mais conteúdo sobre:

Dr. Pessoa

Prefeitura de Timon

Facebook
Veja também