Viagora

OAB-PI reforça pedido de retorno das atividades presenciais do TJ

De acordo com a OAB-PI, a justiça é um serviço fundamental para o andamento da sociedade.

Nessa terça-feira (1°), durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí, a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raylena Alencar, reforçou o pedido para a retomada imediata dos atendimentos presenciais na instituição.

Acompanhada pelo Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José do Ribamar de Oliveira, a secretária afirmou que uma reabertura segura do TJ-PI é possível, desde que sejam obedecidos os protocolos sanitários e de saúde pública estabelecidos pelas autoridades de saúde e pela ciência.

Segundo Raylena, é essencial que a advocacia e a sociedade tenham suas solicitações atendidas com a celebridade que os atendimentos presenciais oferecem.

“O presidente garantiu que estão sendo adotadas todas as providências necessárias para que a reabertura seja da forma mais ágil possível, atendendo aos parâmetros de segurança que o momento exige para a nossa sociedade”, informou a secretária.

Conforme a OAB-PI, é compreensível o avanço da Covid-19 no mundo inteiro, mas a justiça é um serviço essencial e que o andamento dos trabalhos é fundamental para que as demandas da sociedade não sejam proteladas.

O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu suspender os atendimentos presenciais no dia 24 de janeiro.

Facebook
Veja também