Viagora

Alepi aprova voto de pesar pela morte do ex-prefeito Joel Ribeiro

O requerimento foi proposto pelo deputado estadual Gustavo Neiva e aprovado por parlamentares nesta segunda-feira (18) em sessão plenária.

Nesta segunda-feira (18), o voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Teresina, Joel da Silva Ribeiro, foi aprovado por parlamentares em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O requerimento foi proposto pelo deputado Gustavo Neiva.

O parlamentar destacou a contribuição do político entre o período entre 1971 e 1975 quando esteve à frente da prefeitura e ressaltou que Joel Ribeiro era uma pessoa além do seu tempo. O gestor morreu aos 93 anos nesta madrugada.

Foto: DivulgaçãoEx-prefeito Joel Ribeiro
Ex-prefeito Joel Ribeiro

“Sempre muito além do seu tempo. De vanguarda, um grande político”, elogiou Gustavo Neiva. O parlamentar destacou no trabalho de Joel Ribeiro a abertura de grandes avenidas em Teresina, quando prefeito entre 1971 e 1975”, explica Gustavo Neiva.

Além disso, Gustavo Neiva ainda afirmou que o governador Dirceu Arcoverde tinha o ex-prefeito como alguém de confiança e que durante a sua gestão trabalhou na interiorização da distribuição de energia elétrica por todo o Piauí.

A nomeação do major Joel Ribeiro como interventor da cidade de Altos realizada pelo governador Mão Santa, também foi relembrada pelo deputado. O MDB, através do líder da bancada da sigla, foi responsável por subscrever o voto de pesar aprovado pela Casa Legislativa.

Durante a sessão também foi aprovado a nomeação de Leonardo Silva Sousa que deverá ocupar interinamente a presidência da Agespisa. Conforme o Projeto de Decreto Legislativo, a medida tem efeitos a partir de 1 de abril, porém os parlamentares em comissão técnica e no plenário ainda devem aprovar a matéria.

Por fim, o projeto de decreto legislativo que prevê a concessão de título de cidadania piauiense a Anderson Arivan da Cunha Possa, foi apresentado pelo deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas.

Conforme o parlamentar, a personalidade é oriunda do Rio Grande do Sul e possui contribuições importantes para o Brasil por meio de funções econômicas.

Facebook
Veja também