Viagora

Ministério Público do Piauí volta atividades 100% presenciais

Diante disso, todos os membros, servidores e estagiários nas unidades estarão nas unidades cumprindo expediente das 08h às 15h.

Nesta quarta-feira (1º), o Ministério Público do Piauí (MPPI) retornou com todas as atividades e serviços de forma integralmente presencial após dois anos de pandemia da covid-19. Diante disso, todos os membros, servidores e estagiários nas unidades estarão nas unidades cumprindo expediente das 08h às 15h.

Conforme o MPPI, para adoção do retorno 100% presencial o Procurador-Geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cleandro Moura, considerou os decretos estaduais, responsáveis por garantir a flexibilização das medidas restritivas, incluindo a retomada de atividades e segmentos econômicos vigentes.

Foto: Divulgação/MPPIIntegrantes do MPPI em recepção do órgão.
Integrantes do MPPI em recepção do órgão.

Além disso, uma recepção dos integrantes da instituição foi realizada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) do órgão ministerial nesta manhã. Durante a ação canecas produzidas no projeto “MP Sustentável” foram entregues aos membros do órgão para garantir a redução do consumo de copos plásticos descartáveis, de acordo com o MPPI.

De acordo com o MPPI, o MP Sustentável visa promover a consciência ambiental e incentivar ações como diminuição da produção de lixo, a reciclagem de plásticos e papéis eventualmente descartados pela instituição, o incentivo ao uso dos sistemas eletrônicos e a otimização do consumo de energia e de água nas sedes dos órgãos e unidades ministeriais.

Ainda segundo o órgão ministerial, a ação faz parte do Plano de Atuação Administrativa, documento que reúne e institucionaliza estratégias das Coordenadorias Técnicas do MPPI.

Facebook
Indicado para você
Veja também