Promotor quer alteração em edital do concurso público do TJPI
A recomendação feita através da 42ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública foi assinada pelo Promotor Francisco de Jesus Lima.
Nessa quarta-feira (15) o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), expediu uma recomendação para que candidatos do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), tenham acesso aos gabaritos preenchidos por eles de forma antecipada ao período de recurso previsto em edital.
A recomendação feita através da 42ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública e assinada pelo Promotor Francisco de Jesus Lima, e foi direcionada ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), e a Comissão Organizadora do Concurso, para que desenvolvam um mecanismo que possibilite o acesso dos concurseiros aos seus gabaritos tempo o suficiente para apresentar algum recurso contra o gabarito preliminar da prova se for necessário.
De acordo com informações do MPPI, o documento foi elaborado após a 42ª Promotoria de Justiça tomar conhecimento de prováveis irregularidades no Edital nº 01/2022 do concurso para contratação de servidores efetivos do TJ-PI, onde consta que o candidato não pode levar o caderno de provas ou o gabarito após o termino do exame ou realizar anotações das suas respostas sendo eliminado caso o faça, o que dificulta eventuais recursos, violando o princípio da publicidade.
Ainda de acordo com o Ministério Público, os gabaritos oficiais do exame serão divulgados após a realização das provas através da internet e os candidatos terão dois dias úteis para aqueles que precisarem efetuar recurso contra os gabaritos oficiais.
Conforme o promotor, o Instituto de Desenvolvimento Educacional e a Comissão Organizadora do concurso possuem um prazo de cinco dias para se manifestar a respeito da recomendação, encaminhando as medidas tomadas e a documentação de cumprimento para o e-mail da Promotoria, caso o prazo não seja cumprido, podem haver medidas judicias movidas pelo Ministério Público.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
TJPI
-
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir