Viagora

ADH encerra campanha de renegociação de débitos nesta quinta em Teresina

É possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), encerra nesta quinta-feira (30), a Campanha de Renegociação de Débitos nos residenciais Jacinta Andrade, Parque Brasil I, II, III; Paulo de Tarso e Santa Maria.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, a campanha tem o objetivo de dar oportunidade aos mutuários inadimplentes dos residenciais deixar os seus débitos em dia.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíADH renegocia dívidas de mutuários dos residências da zona Norte de Teresina
ADH renegocia dívidas de mutuários dos residências da zona Norte de Teresina

Ainda com informações do governo, é possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021, que determina a facilitação ao crédito devido aos impactos causados pela pandemia de covid-19.

Segundo o governo, o órgão também realizou uma ação itinerante no início de junho para interessados em renegociar dívidas contratuais. A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, informa que a campanha está ocorrendo desde janeiro de 2022. “Estamos com essa campanha desde o mês de janeiro, não podemos mais estendê-la, conforme ficou estabelecido pela Lei 7.502. Meu alerta é para que as pessoas não percam esse prazo. É uma oportunidade única que estamos oferecendo até amanhã, quinta-feira”, disse.

A moradora do Jacinta Andrade, Charlene da Silva Costa, participou da renegociação com a ADH dividindo seu débito em 222 parcelas, ela afirma que está feliz com o acordo. “Estou muito satisfeita. A minha prestação ficou em R$ 107,00. Morei de aluguel muitos anos e não pretendo voltar para essa situação. Uma casa é uma benção na vida de uma família”, declara.

Facebook
Veja também