Viagora

Concurso público do TJ-PI segue com inscrições até dia 11 de julho

O certame tem o objetivo de preencher 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Oficial de Justiça, bem como de formação de cadastro de reserva.

Nesta segunda-feira (04), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou que as inscrições para o concurso público do órgão vão permanecer até o dia 11 de julho. O certame tem o objetivo de preencher 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Oficial de Justiça, bem como de formação de cadastro de reserva.

De acordo com o TJ-PI, as inscrições são realizadas online diretamente no site da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional-IDECAN.

Conforme o edital, os candidatos deverão ser submetidos a exames de habilidades e conhecimentos, por meio de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas nas cidades de Teresina e região metropolitana, Parnaíba e Picos.

O juiz auxiliar da Presidência do TJPI e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Rodrigo Tolentino, explica que os candidatos devem ter nível superior para serem admitidos.

“Todas as vagas para o concurso público do TJPI exigem nível superior. São vagas para Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Apoio Especializado e Administrativa. Para a área Judiciária, teremos vagas para Analista e para Oficial de Justiça/Avaliador. Na área Apoio Especializado, foram disponibilizadas vagas para os cargos Analista de Sistema, Assistente Social, Fisioterapeuta, Contador, Enfermeiro, Médico, Odontólogo e Psicólogo. Há ainda cargos em que haverá apenas a formação de cadastro de reserva”, afirma.

Com relação a remuneração dos cargos, o TJ-PI informou que o vencimento básico para a carreira de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí é de R$ 7.328,01 (sete mil, trezentos e vinte e oito reais e um centavo).

Facebook
Veja também