TCE-PI notifica prefeituras para que regularizem informações sobre licitações
De acordo com o TCE-PI, os documentos a serem disponibilizados são relativos de 2021 e 2022, conforme está determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), notificou 693 órgãos estaduais e municipais, alertando para que sejam disponibilizados dados de licitações e contratos nos sistemas Licitações Web e Contratos Web do TCE do órgão.
De acordo com o TCE-PI, os documentos a serem disponibilizados são relativos de 2021 e 2022, conforme está determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017. O órgão informa que os dados são essenciais para a realização de analises e instrução de processos de contas e outros processos de fiscalizações.
Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, a não disponibilização das informações pode acarretar em irregularidades na prestação de informações para o órgão. O TEC-PI, informa que foram notificadas 102 órgãos estaduais, as 224 prefeituras, as 224 câmaras municipais, 69 Regimes Próprios de Previdência Social Municipais e outros 74 órgãos de administração municipal.
Conforme o TCE-PI, os gestores que forem notificados devem providenciar os seguintes Informações: O cadastro de licitações não informadas no sistema Licitações Web; a informação relativa à homologação de licitações não finalizadas no sistema Licitações Web; o cadastro das liberações de Sistema de Registro de Preços no sistema Licitações Web; o cadastro de contratos não informados no sistema Contratos Web; a conclusão dos cadastros de contratos iniciados/reabertos no sistema Contratos Web; e a informação de execuções de contratos no sistema Contratos Web.
Ainda conforme o Tribunal de Contas, os órgãos notificados tem o prazo de dez dias úteis para prestar as informações solicitadas.
-
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido. -
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional. -
TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir