Viagora

Piauí receberá na Rota das Emoções o "Rally Piocerá 2023"

De acordo com a SETUR, o Rally Piocerá reúne apaixonadas pelo off-road há 36 anos, e exploram lugares do Nordeste do Brasil, promovendo competições, turismo e ação social.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (SETUT), divulgou nessa sexta-feira (6), que no período de 23 a 27 de janeiro o “Rally Piocerá” percorrerá a Rota das Emoções, que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

De acordo com a SETUR, o Rally Piocerá reúne apaixonadas pelo off-road há 36 anos, e exploram lugares do Nordeste do Brasil, promovendo competições, turismo e ação social. Pela primeira vez o evento começará em Barreirinhas (MA), de lá, seguem para Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cambuco, no município de Caucaia (CE).

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRally Piocerá
Rally Piocerá

Conforme informações da Secretaria, o evento promove a divulgação do turismo da região por meio de categorias cujo o objetivo é apenas diversão, sem competição, como a Expedição e Moto Turismo. O Rally Piocerá também realiza ações sociais pelas cidades por onde passa, como a arrecadação de cestas básicas e o projeto De Olho na Trilha, que oferece atendimento oftalmológico em comunidades carentes.

Ainda de acordo com a SETUR, Rally Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O percurso tem mais de mil quilômetros para os motorizados e cerca de 300 para as bikes. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

"Estamos na contagem regressiva para mais uma edição. É muito gratificante fazer este evento há mais de 30 anos e que hoje é um verdadeiro encontro de amigos. Começamos em 1987 com algumas motos, depois vieram os carros, bikes, quadriciclos e Uts. Participantes de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior vêm todos os anos para a prova, o que reforça a grande família que se tornou o Ralloy/Cerapió”, disse o diretor-geral da prova, Ehrlich Cordão.

Inscrições

Segundo a Secretaria de Turismo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.piocera.com.br. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Maranhão (Sedel) e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax e Reron, além das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo, patrocínio da Monster e Consórcio Honda.

Programação "Rally Piocerá 2023"

22/1 – Domingo – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas

23/1 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 – Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 75 km

25/1 – Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km

26/1 – Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 80 km

27/1 – Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco – Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco – Caucaia (CE)
Bikes: 70 km

Facebook
Veja também